quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Malas para a Maternidade

      
Oi meninas, O grande dia chegou. O que levar?

Lista para levar para a maternidade no dia do parto
Esse é um lembrete básico, para quem é mãe de primeira viagem e para as que já são mães, é sempre bom recordar.
Prepare tudo de acordo com a estação do ano em que o bebê irá nascer

Para as mães
2 camisolas que facilitam a amamentação
1 par de chinelo
6 calcinhas confortáveis
1 cinta pós parto
2 sutiãs de amamentação
1 muda de roupa para o dia de alta
1 pacote de absorventes pós parto
1 pacote de absorventes para seios

Obs.: levar produtos de higiene pessoal (escova de dente, pasta, xampu, condicionador, sabonete, escova de cabelo) e 1 vidro de álcool a 70%

Para o recém nascido
1 pacote de fraldas tamanho RN ou P
1 creme para prevenir assaduras
1 pacote de lenços Umedecidos RN ou pacote de algodão e soro fisiológico
3 conjuntos pagão
2 macacões
1 conjunto saída de maternidade (roupinha, sapatinho, touca e manta)
2 pares de meias e luvas
3 sapatinhos
5 fraldas de boca
4 cueiros
2 mantas

Obs.: para prevenir levas 1 mamadeira pequena(previamente fervida) e um bico de silicone para amamentação (alguns RN demoram um pouco para aprender a mamar, como foi o caso do meu primeiro filho).

NÃO ESQUECER
Documentos (RG, CPF, Cartão do plano de saúde)
Guia de internação
Documentos do acompanhante
Pasta de exames realizados durante a gestação
Câmera fotográfica ou filmadora
Carregador
Lembrancinhas
Enfeite da porta
1 Vidro de álcool gel para visitantes
Bebê conforto 

Evite deixar tudo para cima da hora, arrumem tudo com antecedência deixe tudo ao alcance, caso ocorra uma emergência todos ficam nervosos e acabam esquecendo alguma coisa para dificultar.

Beijos meninas, Boa Sorte e uma Boa Hora!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

SOCORRO!!! MEU FILHO NÃO COME

Olá amigas!

Hoje vou contar para todas as mães o meu segredo, o que eu fiz para o meu filho voltar a comer. kkk
Muitas amigas sempre me perguntam: O que você fez?
Esse é um problema que atingem 8 de cada 10 mães, a maioria das conversas são sempre as mesmas coisas,a primeira é: não sei mais o que fazer para essa criança comer direito, ele só bebe não come, ele não gosta de feijão ou legumes.
Meu filho, passou pela mesma situação. Quando pequeno até um ano ele comia bem todos os legumes, feijão tudo bem amassadinho, depois quando a comida passou a ser inteira ele começou a rejeitar, foi tão chato que ele perdeu peso, uns 2Kg, e ficou abaixo do peso normal para a idade e tamanho dele.

SOCORRO MEU FILHO NÃO COME!

Eu comecei a ler e tentar seguir programas de TV e alguns sites sobre o assunto, mas nada deu jeito. Tentei remédio para abrir o apetite, pouco sucesso.

Resolvi sentar com ele e explicar tudo o que poderia acontecer caso ele não comece os alimentos certos, ele entendeu e resolveu dar uma chance, mas com muito custo.

Comecei com a cenoura no arroz, fiz purê de batata e amassava o feijão em baixo ou feijão branco misturado na batata e no final de cada refeição eu perguntava se ele gostou e comecei a contar que ali havia feijão e ele comeu tudo, e incentivos ex: “nossa você comeu esse feijão? percebi que você cresceu, está forte, mais bonito e se continuar assim vou te dar um prêmio”, alguns artigos que li de pediatras e psicólogos aconselham a não premiar a criança quando comem, mas acredito que ninguém conhece melhor os filhos do que a mãe, e cada uma sabem que incentivo dar ao seu filho, diga algo que ele goste e que o deixe feliz.
Depois de um período escondendo todos os alimentos dele, que no meu caso era o feijão, legumes e verduras. Sentei novamente com ele e conversei, expliquei que ele sempre come tudo, gosta de tudo e sabe o que está comento e que dali em diante eu não iria mais amassar nada, no primeiro dia ele olhou o prato desconfiado, falou que não queria, então falei que era para ele comer assim mesmo, porque era o que ele comia todos os dias, MENINAS FUNCIONOU. Ele comeu tudo e está comento até hoje.
O almoço dele hoje foi: arroz, feijão, batata, chuchu, abobora e carne moída. Ele recuperou o peso e mais um pouco. Até sopa ele está comendo. 

Só felicidade!!!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Organizando a semana da limpeza. Donas de Casa


Oi amigas! minha dica hoje é para as nossas DIVAS que se matam todos os dias fazendo as mesmas tarefas e acumulando outras, kkkkk!

Nunca fui uma das mais organizadas, mas tenho algumas manias, ex: não consigo fazer comida com louça na pia, antes de tomar banho tenho que separar a roupa, mas a cama tem que estar arrumada, meio TOC.

No inicio eu fazia as mesmas coisas todos os dias:
Acordar fazer café, lavar a louça, lavar roupa, arrumar casa, pendurar roupa e passar, fazendo almoço tudo ao mesmo tempo, no fim do dia eu estava morta e com afazeres acumulados.

Então,resolvi fazer uma lista de afazeres

Meus afazeres diários
Preparar o café da manhã, almoço e jantar
Lavar louça
Arrumar, varrer e passar pano em toda a casa
Arrumar as camas
Retirar o lixo
Levar e buscar as crianças na escola

Por dia (cada dia separo para fazer uma tarefa diferente e que ocupa muito tempo, normalmente executo esse afazeres na parte da tarde,quando as crianças estão na escola)

Segunda-feira
Trocar roupas de cama e banheiro
Lavar roupas

Terça-feira
Passar as roupas lavadas da segunda
Arrumar as gavetas

Quarta-feira
Limpar e organizar pequenos objetos e prateleiras

Quinta-feira
Fazer as compras semanais no mercado

Sexta-feira
Dia da limpeza geral, lavar banheiro e cozinha, janelas, parede, teto, cortinas e tapetes

Sábado e domingo
Afazeres básicos e descanso, merecido concordam? 

Assim me organizo, não necessariamente sigo essa lista é apenas para não acumular.
Muitas mulheres cobram ou são cobradas perfeição nessas tarefas, POR FAVOR, ninguém é perfeito, cada um faz o que pode o melhor que pode, não se matem de trabalhar, aproveitem mais, e outra coisa, o casamento é feito por 2 pessoas, as 2 partes tem que ter o seu papel na casa, com os filhos e na vida, nada de colocar a responsabilidade do lar nas costas da esposa, ajudem maridos.

Bjus!!!

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Bem Vindas Donas de Casa ou Divas de Casa?!

Oi!!! Meu nome é Denise, tenho 26 anos e sou DONA DE CASA.
Comecei nessa função tem 3 anos, quando meu atual marido e eu resolvemos morar juntos. Digo que dona de casa é uma função porque é um trabalho como qualquer outro fora de casa.
Ser dona de casa exige no mínimo saber um pouco sobre todas as profissões, principalmente quando somos mães, temos que saber um pouco de:
Enfermagem
Administração
Economia
Decoração
Gastronomia
Psicologia
Direito
E várias outras que se não são úteis hoje, mas será um dia. kkkkk!!!

Ser dona de casa é uma rotina difícil, exaustiva, diária e o mais engraçado é que no final do mês nossa recompensa em dinheiro não chega, nunca tem fim nem férias, é o que me faz gostar e que cuidar das minhas coisas, dos meus filhos e meu marido é ótimo, não tenho que me preocupar se a empregada domestica fez isso ou não ou fez errado, se os meus filhos estão sendo bem cuidados, se a comida foi preparada com higiene, e o gasto no fim do mês é grande.

O que me fez começar a escrever?
Já faz um tempo que estou me sentindo frustrada, por nada, estudei tanto para acabar cuidando de casa? Mas pensando melhor, sim larguei tudo para cuidar da casa e dos meus filhos, e mesmo assim estou feliz, com problemas como qual quer mortal, mas nada paga sentar e ensinar meu filho a ler, contar uma história para eles, fazer uma comida gostosa com amor, lavar cada roupa sem manchar, kkkk!!!

Então, vou postar dicas e sugestões diariamente, conversar com que quiser e precisar de uma amiga para se abrir, postar receitas, e trocar conhecimentos sobre nosso bem mais precioso FILHOS, enfim ajudar todas as Donas de Casa, porque sem nós nada funciona.